

Escolas de Galho em Galho
No projeto que aconteceu ao longo dos anos de 2023 e 2024, teve a participação de três Escolas e um Espaço de Aprendizagem. São elas:
1) Escola Estadual José Nantala Bádue
2) Escola Estadual Professora Mathilde Teixeira de Moraes
3) Escola Municipal Rural Maria José de Campos Dorigo
4) Espaço Comunitário de Aprendizagem (Ecoa)
Em cada escola, uma vez por semana, as professoras do Projeto, Elenice Varanda e Patrícia Braga, trabalharam com um grupo de alunos, do Ensino Fundamental I, II e Médio. Todos os grupos realizaram observações sobre insetos, plantas e aves que existem em suas escolas. Pelo fato de Bragança Paulista estar inserida em quase sua totalidade no Bioma Mata Atlântica, os alunos deram maior foco para as espécies nativas, assim como desenvolveram pesquisas sobre este Bioma. Ao longo do Projeto, divulgaram seus achados e pesquisas na Mostra itinerante que aconteceu na própria escola, em praças e em outros locais públicos para todos da população poderem apreciar.
Encontros semanais
E.E. José Nantala
Báudue
Escola localizada na Vila Santa Libania - Bragança Paulista.




Espaço de Convivência e Aprendizado
Espaço localizado na Penha - Bragança Paulista.




E.E.Prof. Mathilde
T. de Moraes
Escola localizada na Planejada I - Bragança Paulista.




E.M.R. Maria José de Campos Dorigo
Escola localizada no Bairro Boa Vista, zona Rural - Bragança Pta.



Amostras de plantas coletadas para o Herbário.

excursão
Excursão à Taubaté
Através do Projeto, os jovens visitaram o Museus de História Natural e o Museu Monteiro Lobato de Taubaté, no dia 05/06/2024. A visita foi muito proveitosa. Todos ficaram bastante impressionados com a organização, a qualidade e o cuidado com as peças expostas, especialmente com os dinossauros e coleção de aves.



